Três dos cinco adolescentes que foram apreendidos por serem suspeitos de esfaquear um jovem de 19 anos na Praça Saldanha Marinho nesta sexta-feira foram internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Dois adolescentes foram entregues as suas famílias porque não ficou comprovado o envolvimento deles no crime.
A vítima, Adrian Saldanha Ferreira, foi socorrida e levada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e liberado ainda na tarde desta sexta-feira.
De acordo com o delegado plantonista Márcio Schneider, o crime ocorreu por volta das 23h de quinta-feira, entre o Calçadão e a Praça Saldanha Marinho. Segundo contaram algumas testemunhas à polícia, cerca de 40 pessoas estavam reunidas no local comemorando um aniversário quando o grupo de adolescentes se aproximou, pediu maconha e se afastou, depois que as testemunhas disseram não ter drogas.
- Os adolescentes teriam se afastado e retornado pouco depois, cercando a vítima. Um deles teria dado as facadas, enquanto os demais seguravam a vítima. Depois, eles teriam fugido gritando: "não era ele", o que dá a entender que o alvo não era o jovem que foi esfaqueado - diz Schneider.
Os cinco adolescentes apreendidos têm entre 12 e 16 anos. Eles foram encontrados correndo entre as ruas Doutor Bozano e Barão do Triunfo. Um deles carregava uma faca com 10 centímetros de lâmina na cintura.
"